Consulta das Provas de Exame – 2026
Informa-se os alunos e os respetivos encarregados de educação que, caso pretendam exercer o direito à consulta da prova, após a publicação dos resultados das Provas Finais de Ciclo e dos Exames Nacionais, deverão proceder da seguinte forma:
-
Aceder à página da Direção-Geral da Educação (https://www.dge.mec.pt/plataformas-jne), no separador Júri Nacional de Exames – Modelos, ou diretamente à página dos modelos (https://www.dge.mec.pt/modelos).
-
Descarregar o Modelo 09 – Requerimento para Consulta da Prova.
-
Preencher o requerimento e assiná-lo:
-
pelo aluno, quando maior de idade;
-
pelo encarregado de educação, quando o aluno for menor.
-
Enviar o requerimento, preferencialmente por correio eletrónico, para provasexame@aecoelhocastro.pt ou, caso não seja possível, entregá-lo presencialmente nos Serviços Administrativos.
Após o despacho da Direção, a prova será disponibilizada ao requerente por correio eletrónico.
Nota 1: Os requerimentos relativos aos restantes procedimentos (reapreciação, reclamação e outros previstos no Regulamento das Provas e Exames) encontram-se igualmente disponíveis no mesmo local, devendo, para o efeito, ser seguido o mesmo procedimento de preenchimento, assinatura e entrega.
Nota 2: Os exames de Geometria Descritiva, Desenho A e Provas a nível de escola são consultados nos serviços administrativos do Agrupamento.
Fiães, 16 de Julho de 2026
Documento para Consulta Consulta_Provas_Exame_signed