Projetos

Nesta secção podemos encontrar informação relativa a projetos que a escola desenvolve. Read More

Ligações

Nesta secção podemos encontrar várias ligações. Read More

O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS DÁ VOZ AOS ALUNOS

Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir quais as melhorias a introduzir nos seus estabelecimentos de ensino, de uma forma democrática, no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas.Através desta medida, pretende-se dar voz aos alunos e resposta às suas neces-sidades e interesses, assim como promover a sua participação cívica. O prazo de apresentação de propostas é até ao final do mês de fevereiro; Read More

Cartaz CNL2018

Entre o dia 5 e o dia 9 de novembro, irá decorrer uma atividade comemorativa do Centenário do fim da 1ª Guerra Mundial. Para além da exposição que terá lugar no átrio do Bloco B e alguns "apontamentos" nos restantes Blocos, os alunos do 9.º ano de escolaridade, na 3ª feira, entre as 8:30h e as 10h, deslocar-se-ão às salas de aulas (máximo cinco minutos) para fazerem a divulgação da atividade e explanarem o seu significado.
No intervalo das 10h às 10:15h, (3ª e 5ª) na sala de professores, será feita a contextualização da atividade, serão lidos poemas e uma aluna irá cantar um tema ligado à temática.

CartazEventoCasteloAssombrado

Reportagem da Sic

Informa-se todos os alunos do 2º e 3º ciclo que se encontram a decorrer até ao dia 6 de novembro as inscrições na atividade extracurricular "Hora de Programar". 
Será constituída uma turma/clube com um limite de 24 alunos (as primeiras inscrições a serem rececionadas).

As sessões “Hora de Programar” terão início a 12 de novembro.

Intercambio2018

Decorreram, na última semana de setembro e na terceira semana de outubro, as atividades de intercâmbio entre o Agrupamento de Escolas Coelho e Castro e o Liceo Scientifico Linguistico e Scienze Applicate - "Elio Vittorini".
O grupo português era constituído por onze alunos do 11º e 12º anos e o italiano por quinze alunos, acompanhados por dois professores cada um.
Durante a visita a Gela, a delegação portuguesa foi recebida de braços abertos pelos parceiros italianos.
Os programas das duas semanas incluíram várias atividades escolares, visitas a empresas locais, visitas guiadas a monumentos e espaços emblemáticos e algum tempo livre passado com os alunos e famílias.
Em Itália, houve a oportunidade de visitar Gela, a cidade anfitriã, bem como Agrigento, um dos locais da Magna Grécia, assim como Taormina. As atividades programadas incluíram visitas variadas, como por exemplo ao Museu Arqueológico Regional de Gela.
Em Portugal, os alunos estiveram em Santa Maria da Feira e visitaram a fábrica de calçado PintoDiBlu, a Granorte, as Termas das Caldas de S. Jorge, bem como os museus do Convento dos Loios e de Santa Maria de Lamas. Tiveram, também, a oportunidade de conhecer as cidades do Porto e Aveiro.
O projeto incluiu, ainda, atividades feitas em grupos binacionais, preparadas em sala de aula.
Os encontros permitiram conhecer as diferenças entre os dois países, nomeadamente os sistemas educativos, os hábitos alimentares, culturais e mesmo a ocupação de tempos livres, tendo-se revelado uma experiência enriquecedora e inesquecível.
Este projeto contou desde a primeira hora com o precioso e incondicional apoio do Município de Santa Maria da Feira, que em muito contribuiu para o sucesso do mesmo.