Projetos

Nesta secção podemos encontrar informação relativa a projetos que a escola desenvolve. Read More

Ligações

Nesta secção podemos encontrar várias ligações. Read More

O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS DÁ VOZ AOS ALUNOS

Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir quais as melhorias a introduzir nos seus estabelecimentos de ensino, de uma forma democrática, no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas.Através desta medida, pretende-se dar voz aos alunos e resposta às suas neces-sidades e interesses, assim como promover a sua participação cívica. O prazo de apresentação de propostas é até ao final do mês de fevereiro; Read More

No dia 19 de maio decorreu no Auditório José Mariano Gago, no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, em Lisboa, a cerimónia de entrega de prémios das Olimpíadas Portuguesas da Biologia 2018. A nossa escola esteve representada pela Lara Beatriz Gomes Pereira, da turma A do 10º ano, que recebeu um prémio pelo seu 5º lugar nestas olimpíadas.

ConviteDiaPatrono

CartazProgramaDiaPatrono

EducacaoNaoFormal

Este workshop decorrerá no dia 11 de julho, pelas 14h30 na sala 1.

A entrava é livre contudo é necessária inscrição.

cartaz coaching

Este workshop decorrerá no dia 16 de julho, pelas 14h30 na sala 1.

A entrava é livre contudo é necessária inscrição.

SITE 1280x440 MERGULHO SEGURO 1

O Ministério da Educação, através da Secretaria de Estado da Educação, associa-se, pelo segundo ano consecutivo, à campanha Mergulho Seguro, uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, com o apoio do Ministério da Saúde, Sociedade Portuguesa de Medicina Física e Reabilitação, Associação Salvador, Federação Portuguesa de Surf, Instituto Nacional de Emergência Médica e Turismo de Portugal.

O objetivo desta campanha é sensibilizar para práticas responsáveis no momento de mergulhar, uma vez que está provado que 96% dos acidentes provocados por mergulhos mal calculados resultam em lesões da coluna cervical, sendo que 15% desses acidentes originam tetraplegias. Estes acidentes ocorrem maioritariamente entre maio e setembro e em ocasiões de lazer, especialmente em piscinas.

Vimos desta forma pedir o seu contributo para a sensibilização da sua comunidade escolar em torno deste assunto. Está nas mãos de todos nós contribuir para prevenir estes acidentes, informando os mais jovens sobre as consequências de um mergulho mal calculado.

Agradecendo desde já a colaboração que for possível na divulgação da mensagem, deixamos em anexo a versão digital dos cartazes da campanha, para a impressão que considerar mais adequada. Deixamos ainda três formatos diferentes de imagem que pode ser utilizada como banner no sítio na Internet do Agrupamento ou Escola não Agrupada, se assim considerarem adequado.