Projetos

Nesta secção podemos encontrar informação relativa a projetos que a escola desenvolve. Read More

Ligações

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O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS DÁ VOZ AOS ALUNOS

Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir quais as melhorias a introduzir nos seus estabelecimentos de ensino, de uma forma democrática, no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas.Através desta medida, pretende-se dar voz aos alunos e resposta às suas neces-sidades e interesses, assim como promover a sua participação cívica. O prazo de apresentação de propostas é até ao final do mês de fevereiro; Read More

Os Cursos Científico-Humanísticos, vocacionados para o prosseguimento de estudos de nível superior, de carácter universitário ou politécnico, têm a duração de 3 anos lectivos correspondentes aos 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade. Estes cursos conferem um diploma de conclusão do nível secundário de educação.
A escolha de um curso Científico-Humanístico permite-te aceder a uma área/curso de ensino superior de acordo com a profissão que pretendas vir a desempenhar mais tarde.
Os cursos científico-humanísticos são regulados pelo Decreto-Lei nº 139/2012, de 5 de julho, alterado pelo decreto-Lei nº 91/2013, de 10 de julho e pela Portaria n.º 243/2012 , de 10 de agosto, com as alterações introduzidas pela Decaração de Retificação n.º 51/2012 , de 21 de Setembro.
A matriz curricular dos Cursos Científico-Humanísticos integra:

  • A componente de formação geral, comum a todos os cursos, que visa a construção da identidade pessoal, social e cultural dos jovens e inclui as disciplinas de Português, Língua Estrangeira I, II ou III, Filosofia e Educação Física, de frequência obrigatória;
  • A componente de formação específica , que visa proporcionar formação científica consistente no domínio do respectivo curso e integra, inclui, para além de uma disciplina trienal obrigatória, duas disciplinas bienais e duas disciplinas anuais, cuja escolha e combinação é da responsabilidade do aluno, em função do percurso formativo pretendido;
  • A disciplina de educação moral e religiosa , de frequência facultativa;
  • As cargas horárias das diferentes componentes de formação, das disciplinas e da área curricular não disciplinar

Para além das disciplinas obrigatórias, o aluno pode diversificar e complementar o seu percurso formativo, mediante a inscrição em outras disciplinas, de acordo com a oferta de escola.