Projetos

Nesta secção podemos encontrar informação relativa a projetos que a escola desenvolve. Read More

Ligações

Nesta secção podemos encontrar várias ligações. Read More

Informação sobre as atividades a realizar durante a suspensão das atividades com alunos

Caros encarregados de educação e alunos Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril. Assim, durante este período não haverá atividades letivas presenciais pelo que recomendamos que sejam cumpridas as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio. Nem alunos nem professores estão de férias pelo que, os professores de cada turma irão elaborar atividades que os alunos terão de desenvolver em casa e enviarão as mesmas através de email ou outro meio eletrónico. Recomendamos que os alunos se esforcem para conseguir dar cumprimento às mesmas com sucesso e que os encarregados de educação façam o necessário acompanhamento. Estou certo de que se todos colaborarmos conseguiremos ultrapassar esta fase com sucesso e com perdas mínimas. Durante este período os alunos com escalão A que tenham necessidade de almoçar durante a próxima semana deverão inscrever-se aqui até domingo dia 15 de março. Read More

Caracterização do meio envolvente

As atividades económicas da região repartem-se pelo comércio e pelas indústrias da cortiça, do calçado, das tintas, da cartonagem e da cerâmica.
A população é heterogénea. O rendimento familiar situa-se entre um nível baixo e um nível médio. Da população escolar, recorrem ao subsídio 30%, dos quais 2/3 pertencem ao escalão A e os restantes ao escalão B.
A cultura e o recreio da região são dinamizados a partir de uma Biblioteca Pública, do Grupo Musical de Fiães, da respectiva Escola de Música e de três clubes desportivos.
A escola situa-se junto ao centro da cidade de Fiães que se localiza no Concelho de Santa Maria da Feira, Distrito de Aveiro.
A cidade dispõe de uma rede de abastecimento de água e eléctrica. 

QuemSomos Foto

 

Caracterização da escola

A oferta formativa do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro abrange desde a educação pré-escolar, dando continuidade no 1º, 2º, 3º ciclos e secundário ( ciêntífico-humanísticos, profissionais, EFA e ensino recorrente).

A escola disponibiliza cursos secundários orientados para prosseguimento de estudos e cursos secundários orientados para a vida ativa, nos regimes diurno e nocturno. 

A escola acolhe alunos provenientes fundamentalmente das freguesias de Canedo, Vila-Maior, Gião, Louredo, Vale, Guisande, Lobão, Sanguedo, Argoncilhe, Lourosa, Caldas de S. Jorge, Santa Maria de Lamas e Paços de Brandão.
O corpo docente é maioritariamente efectivo.
Os Encarregados de Educação participam ativamente nas atividades escolares e mostram-se interessados nos assuntos educativos relativos aos seus educandos.
O Projeto Educativo da escola tem como principal finalidade "A Educação para a Autonomia".

Caracterização da População-Alvo

Os cursos do Ensino Secundário Regular (diurno) destinam-se a jovens que tenham completado o 9.º ano ou equivalente e pretendam uma qualificação de nível secundário e/ou uma qualificação profissional de nível intermédio.
Os cursos do Ensino Recorrente (noturno) pretendem proporcionar uma segunda oportunidade de formação que permita conciliar a frequência de estudos com uma atividade profissional. Assim, podem frequentar estes cursos todas as pessoas que tenham mais de dezoito anos . Estes cursos possibilitarão também a obtenção de uma qualificação de nível secundário e/ou uma qualificação profissional de nível intermédio.