Projetos

Nesta secção podemos encontrar informação relativa a projetos que a escola desenvolve. Read More

Ligações

Nesta secção podemos encontrar várias ligações. Read More

O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS DÁ VOZ AOS ALUNOS

Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir quais as melhorias a introduzir nos seus estabelecimentos de ensino, de uma forma democrática, no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas.Através desta medida, pretende-se dar voz aos alunos e resposta às suas neces-sidades e interesses, assim como promover a sua participação cívica. O prazo de apresentação de propostas é até ao final do mês de fevereiro; Read More

Caracterização do meio envolvente

As atividades económicas da região repartem-se pelo comércio e pelas indústrias da cortiça, do calçado, das tintas, da cartonagem e da cerâmica.
A população é heterogénea. O rendimento familiar situa-se entre um nível baixo e um nível médio. Da população escolar, recorrem ao subsídio 30%, dos quais 2/3 pertencem ao escalão A e os restantes ao escalão B.
A cultura e o recreio da região são dinamizados a partir de uma Biblioteca Pública, do Grupo Musical de Fiães, da respectiva Escola de Música e de três clubes desportivos.
A escola situa-se junto ao centro da cidade de Fiães que se localiza no Concelho de Santa Maria da Feira, Distrito de Aveiro.
A cidade dispõe de uma rede de abastecimento de água e eléctrica. 

QuemSomos Foto

 

Caracterização da escola

A oferta formativa do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro abrange desde a educação pré-escolar, dando continuidade no 1º, 2º, 3º ciclos e secundário ( ciêntífico-humanísticos, profissionais, EFA e ensino recorrente).

A escola disponibiliza cursos secundários orientados para prosseguimento de estudos e cursos secundários orientados para a vida ativa, nos regimes diurno e nocturno. 

A escola acolhe alunos provenientes fundamentalmente das freguesias de Canedo, Vila-Maior, Gião, Louredo, Vale, Guisande, Lobão, Sanguedo, Argoncilhe, Lourosa, Caldas de S. Jorge, Santa Maria de Lamas e Paços de Brandão.
O corpo docente é maioritariamente efectivo.
Os Encarregados de Educação participam ativamente nas atividades escolares e mostram-se interessados nos assuntos educativos relativos aos seus educandos.
O Projeto Educativo da escola tem como principal finalidade "A Educação para a Autonomia".

Caracterização da População-Alvo

Os cursos do Ensino Secundário Regular (diurno) destinam-se a jovens que tenham completado o 9.º ano ou equivalente e pretendam uma qualificação de nível secundário e/ou uma qualificação profissional de nível intermédio.
Os cursos do Ensino Recorrente (noturno) pretendem proporcionar uma segunda oportunidade de formação que permita conciliar a frequência de estudos com uma atividade profissional. Assim, podem frequentar estes cursos todas as pessoas que tenham mais de dezoito anos . Estes cursos possibilitarão também a obtenção de uma qualificação de nível secundário e/ou uma qualificação profissional de nível intermédio.