Projetos

Nesta secção podemos encontrar informação relativa a projetos que a escola desenvolve. Read More

Ligações

Nesta secção podemos encontrar várias ligações. Read More

Informação sobre as atividades a realizar durante a suspensão das atividades com alunos

Caros encarregados de educação e alunos Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril. Assim, durante este período não haverá atividades letivas presenciais pelo que recomendamos que sejam cumpridas as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio. Nem alunos nem professores estão de férias pelo que, os professores de cada turma irão elaborar atividades que os alunos terão de desenvolver em casa e enviarão as mesmas através de email ou outro meio eletrónico. Recomendamos que os alunos se esforcem para conseguir dar cumprimento às mesmas com sucesso e que os encarregados de educação façam o necessário acompanhamento. Estou certo de que se todos colaborarmos conseguiremos ultrapassar esta fase com sucesso e com perdas mínimas. Durante este período os alunos com escalão A que tenham necessidade de almoçar durante a próxima semana deverão inscrever-se aqui até domingo dia 15 de março. Read More

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em colaboração com o AE Coelho e Castr, AE Santa Maria da Feira e o AE de Argoncilhe propôs-se realizar o projeto "Erasmus+ Oportunidades Formativas: Feira+Europeia".

Este projeto tem como finalidades:

- Contribuir para a qualidade do projeto educativo e crescimento da região através do investimento na Dimensão Europeia.

- Contribuir para aumentar o sucesso escolar e o grau de empregabilidade dos jovens.

- Promover, através da realização de um estágio curricular no estrangeiro o alargamento dos horizontes culturais, sociais, linguísticos e profissionais dos jovens

O projeto prevê, para a nossa escola que, oito alunos (dois de cada um dos seguintes cursos: Técnico de termalismo; Informática Instalação e Gestão de Redes; Animador Sociocultural e Desenho Digital 3D) possam realizar trinta dias de formação prática em contexto de trabalho num dos seguintes países: Bélgica, Chipre, Áustria e Reino Unido.

Está ainda previsto que vários professores possam participar em atividades de Job Shadowing.

- código de ética e conduta;

- guia do candidato – docente;

- ficha de candidatura – docente;

- normas de candidatura;

- guia do candidato – aluno;

- pré-inscrição.

Notas:

  1. As candidaturas para os docentes participarem nas atividades de job shadowing decorrem entre 25 de setembro e 7 de outubro de 2019.
  2. As pré-inscrições para os alunos decorre até 31 de outubro.
  3. No guia do candidato - aluno, o calendário é provisório.