Projetos

Nesta secção podemos encontrar informação relativa a projetos que a escola desenvolve. Read More

Ligações

Nesta secção podemos encontrar várias ligações. Read More

Informação sobre as atividades a realizar durante a suspensão das atividades com alunos

Caros encarregados de educação e alunos Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril. Assim, durante este período não haverá atividades letivas presenciais pelo que recomendamos que sejam cumpridas as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio. Nem alunos nem professores estão de férias pelo que, os professores de cada turma irão elaborar atividades que os alunos terão de desenvolver em casa e enviarão as mesmas através de email ou outro meio eletrónico. Recomendamos que os alunos se esforcem para conseguir dar cumprimento às mesmas com sucesso e que os encarregados de educação façam o necessário acompanhamento. Estou certo de que se todos colaborarmos conseguiremos ultrapassar esta fase com sucesso e com perdas mínimas. Durante este período os alunos com escalão A que tenham necessidade de almoçar durante a próxima semana deverão inscrever-se aqui até domingo dia 15 de março. Read More

Decorreu no dia 10 de setembro, pelas 18:30, nas instalações na Escola Básica e Secundária Coelho e Castro, uma reunião que teve como objetivo fazer um ponto da situação das obras de requalificação da escola. Participaram neste encontro os representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação, o diretor da escola, o Sr. Presidente da Junta de freguesia de Fiães Dr. António Valdemar, o Sr. Vereador Eng. Topa Gomes e a Sra Vereadora Drª Cristina Tenreiro. Foi apresentada a calendarização das obras de requalificação, estando previsto a conclusão da primeira fase, pavilhão e balneários no final de dezembro.
Assim, atendendo a que o pavilhão gimnodesportivo não poderá ser utilizado de imediato, e como forma a proporcionar a possibilidade de os alunos do ensino secundário fazerem alguma prática desportiva com maior qualidade, será facilitado o acesso e utilização das Piscinas de Fiães e do Pavilhão anexo. Para que tal possa acontecer, os alunos cujos encarregados de educação autorizem, deslocar-se-ão a pé, acompanhados pelo professor ou assistente operacional, até àquelas instalações (pavilhão das piscinas e piscinas de Fiães).
Ficou também agendada uma nova reunião para dia 5 de novembro de 2019.