Projetos

Nesta secção podemos encontrar informação relativa a projetos que a escola desenvolve. Read More

Ligações

Nesta secção podemos encontrar várias ligações. Read More

Informação sobre as atividades a realizar durante a suspensão das atividades com alunos

Caros encarregados de educação e alunos Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril. Assim, durante este período não haverá atividades letivas presenciais pelo que recomendamos que sejam cumpridas as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio. Nem alunos nem professores estão de férias pelo que, os professores de cada turma irão elaborar atividades que os alunos terão de desenvolver em casa e enviarão as mesmas através de email ou outro meio eletrónico. Recomendamos que os alunos se esforcem para conseguir dar cumprimento às mesmas com sucesso e que os encarregados de educação façam o necessário acompanhamento. Estou certo de que se todos colaborarmos conseguiremos ultrapassar esta fase com sucesso e com perdas mínimas. Durante este período os alunos com escalão A que tenham necessidade de almoçar durante a próxima semana deverão inscrever-se aqui até domingo dia 15 de março. Read More

Logo autoavaliacao Transparente                                                      Logo PAR Transparente

Informação à Comunidade Educativa

No presente ano letivo, na sequência do processo de autoavaliação do AE Coelho e Castro, foi constituída uma nova equipa.

Tendo como finalidades a melhoria contínua do AE Coelho e Castro, bem como da qualidade do ensino e da aprendizagem e da atuação de todos os elementos da comunidade educativa, considerámos importante e necessário procurar implementar no Agrupamento um dispositivo de autoavaliação que permitisse, de forma consistente e sistemática monitorizar e avaliar o trabalho que se desenvolve no Agrupamento, e desta forma melhorar o conhecimento (que a organização tem de si mesmo) da própria organização através da identificação de áreas fortes, fracas, constrangimentos e ameaças.

 

Manifestámos esta intenção à direção do Agrupamento, salientando contudo, a necessidade de formação e orientação para a criação desse dispositivo.

Em dezembro de 2013, surgiu a oportunidade, de realizarmos uma candidatura ao projeto de avaliação em rede – PAR, a qual foi aceite em janeiro de 2014. O referido projeto está estruturado em duas fases. A primeira fase inclui formação para a equipa de autoavaliação. Numa segunda fase a equipa de autoavaliação contará com o acompanhamento de uma assessoria externa especializada assente numa lógica de amigo crítico. Desta forma, no final da primeira fase, pensamos ter reunidas as condições necessárias para divulgar a toda a comunidade educativa o Plano de Ação da Equipa AA.

O envolvimento da Comunidade Educativa e o desenvolvimento de práticas reflexivas cooperativas são indispensáveis para a implementação deste dispositivo de autoavaliação, tendo como fim a melhoria e eficácia do Agrupamento.

Assim, a participação de TODOS é necessária e fundamental no processo de autoavaliação.

A Escola é de todos nós! Só com o empenho e envolvimento de todos conseguiremos melhorar!

Desde já, temos a certeza que podemos contar com a vossa colaboração.

A Equipa de AA